13/08/2012: Visita do Comitê Gestor

 

No último dia 13 de agosto, a Associação dos Fornecedores de Cana de Capivari, signatária do Protocolo Agroambiental, recebeu uma visita do Comitê Gestor para verificação de conformidades das diretivas técnicas e garantia de qualidade da certificação. O Comitê Gestor é composto por representantes da Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo (SMA), Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo (SAA) e da Organização de Plantadores de Cana da Região Centro-Sul do Brasil (ORPLANA).

A verificação foi dividida em duas etapas: I) reunião com gestores da Associação e II) visita em campo a alguns associados previamente escolhidos.
Durante a reunião, a ASSOCAP demonstrou como as Diretivas Técnicas, com as quais se compromissou no momento da adesão ao Protocolo estão sendo desenvolvidas junto aos seus associados.
Na etapa seguinte as ações descritas pela ASSOCAP foram verificadas em campo pelo grupo gestor do Protocolo Agroambiental: Sr. Carlos Eduardo Beduschi, Diretor do Departamento de Desenvolvimento Sustentável – CBRN – SMA, Carolina Matos da SMA, Sérgio Torquato, representante da Secretaria de Agricultura e Abastecimento e Geraldo Majela de Andrade e Silva, representante da ORPLANA.

A ASSOCAP foi representada pela Presidenta Sra. Christina Pacheco e pelo Gestor do Plano de Ação, Sr. Roberto Sachs. Participaram também os colaboradores Leandro Xavier, Luciana Castelani, Reinaldo A. Municelli e Ronei Rossi.

Nesta oportunidade a ASSOCAP agradece e parabeniza os associados Maria Christina C.G.Pacheco proprietária da Fazenda Milha, Valdinei e Marco Sérgio Campanholi proprietários da Fazenda Cachoeirinha e Antenor Maschietto proprietário da Fazenda Samambaia pela receptividade e  pelos excelentes trabalhos de conservação ambiental realizados nas suas respectivas propriedades.


Notícias