Laboratório de Análise de Solo

Nosso Laboratório de Solos oferece sugestões de práticas de correção e fertilização do solo com as quais os produtores poderão aumentar a produtividade agrícola, obter lucros e melhorar toda a economia da região.
O Laboratório de Solos da CANACAP participa anualmente do Programa de Controle de Qualidade de Laboratórios com o sistema IAC de análises de solo. Este programa pertence à Secretaria da Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, é coordenado pelo Instituto Agronômico de Campinas e tem como principais objetivos uma melhor padronização dos laboratórios e resultados analíticos, aumentando a confiabilidade dos mesmos. Nos últimos anos o laboratório da ASSOCAP vem obtendo excelente classificação dentre os laboratórios participantes com elevados índices de excelência.
As determinações realizadas são : Fósforo, Potássio, Cálcio, Magnésio, pH, Matéria Orgânica, Alumínio, Enxofre, acidez potencial, soma de bases, capacidade de troca de cátions, porcentagem de saturação de bases, necessidade de calagem.

Coleta de amostras;

Análises físicas, físico-químicas e químicas do solo para fins de fertilidade, tais como: teores de cálcio, magnésio, alumínio, enxofre, fósforo, potássio, matéria orgânica, pH.

Análises complementares, tais como: ph de água, tratamento de sementes contra virus do mosaico, de fungo e o cancro bacteriano presentes na semente, levantamento diário de índices pluviométricos, temperaturas má

Notícias